Pesquisa confirma empate técnico em Ladário. Rejeição a Munir cresce entre os eleitores

Luciano Jara deve intensificar pré-campanha a partir de agora

Luciano Jara leva grande vantagem no índice de aceitação entre os eleitores

Os números da pesquisa Ranking, divulgados nesta segunda feira, 02 de outubro, confirmam o crescimento da pré-candidatura de Luciano Jara em Ladário. O atual Secretário de Administração do município cresceu quase 6% nos últimos 3 meses e está, segundo o Instituto de pesquisa, tecnicamente empatado com Munir Sadeq, na liderança. O levantamento tem margem de erro de 5% com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa realizada em Ladário ouviu 500 moradores com 16 anos ou mais de idade nos dias 29 e 30 de setembro.

Na pesquisa estimulada, Munir aparece com 30%. Ele cresceu 3 pontos em relação a pesquisa anterior, também realizada pela Ranking no mês de junho. Já Luciano Jara cresceu 5,2 pontos no mesmo período, quase o dobro do adversário e já soma 25% das intenções de votos. Já na sondagem espontânea, Munir cresceu apenas 0,6% chegando a 19%. No mesmo período, Luciano Jara obteve crescimento de 1,6%, quase três vezes superior ao obtido por Munir. Ainda na margem de erro, a Ranking considera empate técnico entre os dois, já que a diferença é menor que 5%.

Rejeição prejudica Munir

A pesquisa Ranking também perguntou ao eleitor de Ladário em quem ele não votaria para prefeito e nesse quesito, ficou evidente que o ladarense começou a manifestar rejeição a pré-candidatura de Munir Sadeq. Em junho 13,40% dos entrevistados disseram que não votariam nele para prefeito. Agora o número de pessoas que rejeitam o nome de Munir, subiu para 20%. Já Luciano Jara subiu de 6,60% para 9,20%. Um crescimento dentro da margem de erro da pesquisa. Importante destacar que quanto mais rejeitado se torna o candidato, mais diminuem também as chances de vitória dele numa disputa.

FONTE: pesquisa-ranking

Compartilhe:

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *