“Circuito Gastronômico 2024: Quatro Destinos Imperdíveis para Desbravar os Sabores Culturais de Mato Grosso do Sul!”

Na sua segunda edição, o Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” retorna com ainda mais força, incluindo as cidades de Corumbá, Três Lagoas, Bonito e Campo Grande. O evento, patrocinado pela MSGÁS, acontecerá de 18 a 30 de abril, com a meta ambiciosa de contar com a participação de 120 estabelecimentos, que incluem restaurantes, bares, hamburguerias e cafés.

Diferentemente do sucesso do ano anterior, que envolveu apenas a Capital, a edição deste ano expande sua abrangência para três cidades adicionais, fortalecendo ainda mais a identidade cultural do Estado e destacando sua rica culinária regional com influências fronteiriças. O presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, destaca que o Circuito Gastronômico proporciona uma experiência única para descobrir os sabores que definem a cultura local.

Com a curadoria dos renomados chefs Paulo Machado e Felipe Caran, embaixadores do evento, a segunda edição promete elevar a experiência gastronômica a um novo patamar de sofisticação. A iniciativa visa unir a comunidade por meio da comida, celebrando a diversidade e a riqueza da gastronomia sul-mato-grossense.

Os estabelecimentos interessados podem se inscrever até 30 de março pelo site do evento, com a participação de Márcia Monteiro, uma renomada caçadora de novos talentos gastronômicos, e José Marques, apresentador de Festas e Eventos TV, na organização. O circuito exigirá que os participantes desenvolvam pratos com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro listado, promovendo a culinária local de maneira autêntica. O evento conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Sebrae e Fecomércio/MS.

Regras e  inscrição dos estabelecimentos deve ser feita pelo site do evento (www.circuitogastronomicoms.com.br), com o pagamento das taxas nos valores de R$ 600,00 (não associados da Abrasel/MS e Sindha/MS) e R$ 480,00 (sócios). Os participantes terão direito a um kit composto de uma foto do prato, um vídeo de até 1 minuto, inserção no site do evento, com foto e descrição, e no passaporte do evento; e posts impulsionados nas redes sociais (Festas e Eventos, Saborise e Circuitogastronomicocg).

Fonte: Comunicação MSGÁS
Foto: Divulgação/Circuito Gastronômico MS

Compartilhe:

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *