Sob orientação de Bolsonaro, Portela reorganiza mapa político do PL no MS

Contestado por uns, ignorado por outros, respeitado por muitos. Foi com lealdade e muita paciência que Tenente Portela se tornou o comandante do PL (Partido Liberal), em Mato Grosso do Sul. Indicado ao posto pelo melhor amigo, o ex-presidente Jair Bolsonaro, Portela assumiu o partido promovendo readequações, ajustes e dando novo rumo ao projeto de fortalecimento da legenda no MS.

Assim que foi nomeado oficialmente por Waldemar da Costa Neto, Presidente nacional do PL, ainda em Brasília na quinta-feira, 04, Portela assumiu todas as negociações políticas no estado envolvendo o partido. Em diversas cidades houve alterações imediatas nas parcerias políticas e até de comando. Em outras, as negociações estão sendo reavaliadas ou dependendo das configuração adotadas, poderão ser mantidas.

A coligação PL/PSDB em Campo Grande aproximou Portela e Reinaldo Azambuja que preside o PSDB. Os dois já conversaram e estão buscando caminhos e alternativas que viabilizem e até fortaleçam pré-candidaturas importantes para as duas legendas partidárias. As decisões estão sendo tomadas em ritmo acelerado já que as convenções começam no próximo dia 20.

Portela voltou de Brasília com a missão de promover as mudanças necessárias no PL de Mato Grosso do Sul, antes comandado pelo deputado federal Marcos Pollon. “Minha atuação no comando do partido está sendo feita sob orientação total do nosso líder maior que é Jair Bolsonaro”, enfatizou.

Compartilhe:

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *