Reinaldo Azambuja também deve reforçar a campanha de Tatiane em Bandeirantes.
Apesar de ser esposa de um ex-prefeito de Bandeirantes, a professora e ex-vereadora Tatiane Miyasato, MDB, chega para a disputa da prefeitura do município com identidade própria, muita determinação, habilidade política, equilíbrio e um desejo imenso de herdar os 2087 votos dos eleitores que confiaram nela e em Àlvaro Urt na eleição do ano passado. Já Urt promete não apenas caminhar pela cidade pedindo e votos mas gravar vídeos e auxiliar como conselheiro numa eventual gestão de Tatiana.
Além disso a professora Tatiane como também é conhecida na cidade vai poder contar com o apoio do atual prefeito Marcelo Abdo, da vice Eline Montagna e de um time de políticos de destaque como a senadora Tereza Cristina, André Puccinelli, vários deputados estaduais, federais e de lideranças do PSDB como Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel já que os dois lideram o partido de Álvaro Urt, principal parceiro político de Tatiane nessa eleição.
Mulheres são maioria
De acordo com Estatística do Eleitorado em Mato Grosso do Sul divulgada dia 31 de maio deste ano, 53% do eleitorado de Mato Grosso do Sul é do sexo feminino. Significa dizer que dos 6674 eleitores de Bandeirantes, 3537 são mulheres e 3137 são homens.
Oportunidade feminina
Bandeirantes terá portanto pela primeira vez a oportunidade de eleger através do voto, uma prefeita mulher. A tia de Tatiane, Rosa Miyasato ocupou o cargo interinamente por 4 meses em 2004. Dona Rosa como é conhecida sempre teve participação ativa nas atividades políticas do município. A atual vereadora Cristiane Miyasato, PP, que é irmã de Tatiane, também vai fortalecer o time de apoiadores ao lado do também vereador Dr. Cabeça.
Vice progressista
A escolha de um vice prefeito ou prefeita representa muita numa disputa eleitoral. Celso Abrantes por exemplo entendeu que precisava melhorar o desempenho do vice nessa eleição. Deixou de lado Dici Freitas e convocou Marinho Serpa para a caminhada. Já Tatiane escolheu Elaine Montagna, servidora pública preparada, dedicada e comprometida com o desenvolvimento do município. Caberá agora aos eleitores e eleitoras de Bandeirantes fazer a escolha no dia 6 de julho. O município poderá manter a tradição de continuar votando em homens ou quebrar esse tabu, mudar de rumo e dar oportunidade para uma mulher comandar os destinos do município.
Tatiane Miyasato é a 5ª mulher a disputar a prefeitura de Bandeirantes.A primeira foi a professora Maria Coelho. Maria Venância, Milane Paiva e Zulene Diniz também já enfrentarem esse desafio.