Chegada de Riedel ao PP é marcada por certo desconforto e revela divisão de forças

Adriane Lopes se fortalece com a chegada de Eduardo Riedel ao PP

 

Pelo menos até agora não foi publicada nenhuma imagem do governador Eduardo Riedel, PP, segurando a mão de Rose Modesto (União Brasil), que também não foi fotografada ao lado da prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, PP. O evento que marcou a chegada de Riedel ao PP (Partido Progressista), realizado em Brasília na manhã desta terça-feira, 19, não revelou pelo menos por enquanto, o costumeiro clima de festa que geralmente marca atos de filiação partidária envolvendo personalidades políticas. Por conta da nova federação que une PP e União Brasil, Riedel, Rose Modesto e Adriane Lopes passam a integrar um mesmo grupo político a partir de agora, o chamado União Progressista e terão de reorganizar as relações já que os três ainda curam as feridas dos enfrentamentos que travaram nas duas últimas eleições aqui no MS.

Incertezas

Além do desconforto a senadora Tereza Cristina (PP) e a ex-deputada federal Rose Modesto (União) vão comandar no Mato Grosso do Sul a federação entre o PP e o União Brasil que se tornou o União Progressista. O recado às duas foi claro: ou resolvem as diferenças e os problemas em casa ou o diretório nacional é quem vai decidir eventuais desentendimentos. Essa incerteza sobre a palavra final entre as duas também é desconfortável.

Grupo forte

Apesar dos ajustes e reajustes que precisam ser feitos a chegada de Eduardo Riedel ao PP fortalece ainda mais a federação União Progressista que já conta com uma senadora da República, Tereza Cristina, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, um deputado federal, Luiz Ovando, o Presidente da Assembleia Legislativa, Gérson Claro além de outros deputados estaduais, prefeitos e prefeitas além de dezenas de vereadores.

Adriane Lopes

Como não vai disputar eleição ano que vem, a prefeita da capital Adriane Lopes deve aproveitar a chegada do governador ao partido para potencializar as ações que vem desenvolvendo na capital. Após vencer uma disputa tida como improvável por muitos ano passado, ninguém questiona mais a influência política e a importância do apoio dela na disputa pelo governo do estado ano que vem. Adriane também está em Brasília prestigiando a filiação de Eduardo Riedel ao PP.

Compartilhe:

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *