Após cirurgia cardíaca Marcelo Abdo retoma presidência da Câmara em Bandeirantes

Marcelo Abdo revelou a gravidade dos procedimentos cirúrgicos a que foi submetido e se mostrou contente com a recuperação 

Após duas semanas afastado do comando do legislativo Bandeirantense, Marcelo Abdo, PP, reassumiu nesta segunda-feira, 29, a presidência da Câmara municipal. Ainda em recuperação de uma delicada cirurgia cardíaca, Abdo revelou que a recuperação só não está sendo mais rápida por conta de uma crise no nervo ciático, ocasionada pelos dias que precisou permanecer deitado no hospital no período pré e pós cirúrgico. Com voz rouca ele lembrou ainda que o problema é consequência de uma intubação a que foi submetido também no procedimento cirúrgico.

Marcelo Abdo havia anunciado no dia 9 de junho deste ano que não disputaria a eleição para prefeito de Bandeirantes por conta de problemas de saúde. No vídeo que publicou nas redes sociais ele explicou que precisava cuidar melhor da saúde e por isso não disputaria a prefeitura na eleição suplementar que aconteceu dia 6 de julho. Abdo havia recebido um diagnóstico de que o coração exigia cuidados especiais. Após o período eleitoral e superada a fase inicial no comando do legislativo ele seguiu as orientações médicas e foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio com enxerto mamário. Esse é um procedimento cardíaco que utiliza a artéria mamária interna (localizada no tórax) para criar um desvio que contorna uma artéria coronária doente e com obstrução, restaurando o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco. Esta técnica é preferida em muitos casos devido à maior durabilidade das pontes feitas com a artéria mamária em comparação com as feitas com a veia safena.

Na sessão desta segunda-feira ele chegou ao legislativo numa cadeira de rodas para evitar esforço. Comandou a abertura dos trabalhos e a primeira parte da sessão. A sessão legislativa foi encerrada pelo vereador Valdir Perez, 2º vice-presidente do legislativo. Abdo anunciou que retoma os trabalhos nesta terça-feira já em ritmo mais acelerado já que a recuperação está acontecendo dentro do previsto pelos médicos.

Compartilhe:

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *