Apoiador de Celso Abrantes criticou a qualidade do atendimento ao cidadão de Bandeirantes na Rede Pública de Saúde.
Um vídeo publicado nas redes sociais por Osmar Luiz nesta segunda feira, 29, revelou a indignação de um filho que durante 4 minutos mostrou em detalhes o que segundo ele revela o abandono do pai, um idoso de 93 anos que estaria segundo ele, “morrendo a míngua” nas dependência do hospital de Bandeirantes.
A publicação causou revolta na cidade e comoveu quem assistiu as cenas gravadas pelo filho que fez questão de mostrar a imagem do pai segundo ele com dor e sem receber cuidados higiênicos.
Indignado com a forma como encontrou o pai no hospital, Osmar que se identificou como apoiador e eleitor do atual prefeito Celso Abrantes, PSD, cobrou respeito e responsabilidade com quem procura atendimento médico no município.
Ele também se referiu aos profissionais de saúde de forma indelicada e ofensiva o que teria gerado desconforto já que Osmar teria proferido ofensas contra as equipes que atuam na unidade de saúde onde o pai dele se encontrava. “Ameaçaram até chamar a polícia pra mim. Eu queria ser preso”, desabafou Osmar que criticou a estrutura de atendimento que qualificou de precária e pediu ao prefeito providências no atendimento aos pacientes idosos ou não que dependem do sistema público de saúde de Bandeirantes.
Após repercussão extremamente negativa para a gestão municipal provocada pelo vídeo, Osmar decidiu apagar a publicação das redes sociais. Nossa reportagem optou por não disponibilizar o vídeo em respeito ao idoso, a revolta do filho e aos profissionais de saúde de Bandeirantes. A reportagem não conseguiu contato com Osmar.
Questionada sobre o caso, a secretária de saúde de Bandeirantes Rosana Faria de Oliveira não havia retornado até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para a prefeitura e a reportagem será atualizada assim que o houver manifestação oficial.