Marcelo Abdo organiza transição e determina transparência total com dados da prefeitura a Celso Abrantes

Ele não teve o benefício da transição, mas abriu a prefeitura ao prefeito eleito Celso Abrantes. Marcelo Abdo determinou transição com transparência e respeito

Demonstrando grandeza, responsabilidade e visão de futuro, Marcelo Abdo está oferecendo ao futuro prefeito Celso Abrantes aquilo que ele próprio não recebeu quando assumiu a prefeitura de Bandeirantes em 1º de janeiro. Abdo não teve a oportunidade de receber qualquer tipo de informação sobre a real situação financeira da prefeitura. Ele assumiu a gestão sem qualquer tipo de transição.

Abdo foi empossado prefeito de Bandeirantes apenas 4 horas após se tornar presidente da câmara municipal e sem saber nada sobre a real situação dos cofres públicos. Isso gerou sérios problemas a Marcelo que precisou de tempo e dedicação para tomar conhecimento do tamanho do casos financeiro que havia recebido. Apesar disso o prefeito interino deu conta do recado e após 7 meses no cargo passou a ser apontado como um gestor organizado, inovador e respeitado na cidade e no meio político estadual.

Vida facilitada

Já o prefeito eleito Celso Abrantes, PSD, está tendo a oportunidade de tomar conhecimento antecipado, de conhecer os dados oficiais, de planejar e de promover as mudanças estruturais que deseja para dar rumo ao mandato que começa no próximo dia 1º de agosto.

Para conduzir a transição política, Celso Abrantes nomeou uma equipe composta por Eugênio Fernandes, Vagner Trindade, Dayane Silva do Prado e Igor de Melo Souza. Como forma de facilitar ainda mais a chegada do novo prefeito, Marcelo Abdo determinou aos servidores ainda que todos os dados sejam disponibilizados aos membros da equipe do futuro gestor. Abdo está entregando também a Celso Abrantes um levantamento completo da realidade financeira da prefeitura. Uma forma de facilitar o trabalho dos futuros secretários municipais e evitar dificuldades.

Transição política

Esse é o trâmite previsto na lei que garante a transferência de informações e conhecimentos entre a gestão que está deixando o cargo e a nova gestão que assumirá a prefeitura.

Esse processo é fundamental para assegurar a continuidade dos serviços públicos e evitar prejuízos à população. A transição envolve além da formação da equipe de transição, reuniões para troca de informações e a elaboração de documentos que detalham a situação atual da administração permitindo que a futura administração de sequência em projetos e serviços sem prejuízos aos  interesses do cidadão.

Responsabilidade e transparência:

O modelo de Transição adotado por Marcelo Abdo estimula a transparência na prestação de contas e evidencia a seriedade com que ele tratou a coisa pública durante os 7 meses em que esteve prefeito de forma interina.

Marcelo vai reassumir o cargo de Presidente do Legislativo municipal no início de agosto e promete continuar trabalhando pelo bem de Bandeirantes.

Compartilhe:

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *