Pesquisa aponta Ana Portela como vereadora destaque da direita em Campo Grande

Atuação na CPI do Transporte Coletivo promoveu positivamente e fortaleceu a imagem de Ana Portela junto aos eleitores de Campo Grande

A vereadora Ana Portela, PL, acaba de receber um reconhecimento público pela seriedade, profissionalismo e pela dedicação no comando da relatoria da CPI do Transporte Coletivo da capital. A boa atuação dela nos primeiros 10 meses de mandato contribuiu também para o fortalecimento da imagem do próprio legislativo municipal.

Ana foi apontada como a vereadora mais atuante entre os parlamentares da bancada da direita no legislativo da capital com aceitação muito superior por exemplo aos demais integrantes da CPI como Dr. Lívio que presidiu a Comissão investigatória e Maicon Nogueira, PP, que tentou polemizar e até mesmo descredibilizar o trabalho de Ana.

Maicon que chegou a promover atuações teatrais e polemizar nas oitavas da CPI produziu um relatório paralelo sobre o resultado do trabalho realizado pela Comissão numa tentativa talvez de enfraquecer o trabalho realizado pelos colegas dele. Mesmo assim, Ana conquistou praticamente o dobro da aprovação popular obtida pelo vereador Maicon o que evidenciou a credibilidade dela na atuação da CPI que durante 6 meses investigou, apontou falhas, prejuízos e diversas irregularidades praticados pelo Consórcio Guaicurus que opera o sistema de transporte coletivo em Campo Grande. O relatório oficial produzido por Ana Portela identificou movimentações financeiras e contábeis que foi enviado ao Ministério Público com a indicação de que será preciso promover apurações  mais aprofundadas e criteriosas. O relatório apontou ainda a necessidade de substituição imediata de quase 200 ônibus da frota. Ana enfrentou o sistema de transporte sem medo e com equilíbrio.

Vereadora de primeiro mandato, Ana não se intimidou nem deixou se contaminar pelas ações internas e externas que tinham o objetivo de descredibilizar a atuação dela, da Câmara e da própria CPI. O reconhecimento veio em forma de números positivos divulgados nesta terça-com pela a pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Ranking a pedido da Rede de Rádios Top FM. Nela, Ana aparece com 3,40% da preferência dos 1000 entrevistados com 16 anos ou mais de idade das sete regiões da capital. Atrás dela aparecem Rafael Tavares com 3% e André Salineiro com 2,80%. Maicon Nogueira que decidiu se posicionar como vereador independente e chegou a discordar publicamente da atuação de Ana Portela obteve aprovação de apenas 1,80% dos eleitores enquanto Dr. Lívio, que presidiu a CPI foi aprovado por 1,60% dos entrevistados. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe:

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *