Recursos destinados por Geraldo Resende modernizam atendimento no Centro de diálise do Hospital Regional de Coxim

Screenshot

Prefeito de Coxim, vereadores, secretários e diretores do Hospital Regional destacam ações de Geraldo Resende pela saúde do município 

O setor de hemodiálise do Hospital Regional de Coxim acaba de receber reforço importante no atendimento aos pacientes que vivem nos municípios da região norte do Mato Grosso do Sul e que precisam ser submetidos ao tratamento para insuficiência renal. Recursos destinados pelo deputado federal Geraldo Resende viabilizaram a modernização do centro de diálise da instituição de saúde que recebeu esta semana 10 novas poltronas. Os equipamentos vão promover conforto imediato a quem recebe tratamento no município.

A entrega das cadeiras marca o início de uma ampla ação que visa promover uma transformação completa na infraestrutura do setor de hemodiálise na região. A entrega dos novos equipamentos foi acompanhada pelo

prefeito Edilson Magro, vereadores, secretários municipais e diretores do Regional que destacaram o empenho do deputado na destinação constante de emendas parlamentares que estão promovendo o fortalecimento e a modernização de diversos setores do Hospital Regional de Coxim garantindo conforto e eficiência no atendimento aos pacientes.

“Essa é mais umas conquista importante para nossa gente. Essas poltronas novas vão garantir mais conforto aos pacientes. Elas chegam ao nosso município graças ao olhar sensível do Deputado Federal Geraldo Resende que também é médico e tem dedicado especial atenção ao nosso município”, destacou o prefeito de Coxim Edilson Magro.

Mandato de entregas

Geraldo Resende lembrou que essa é apenas uma das muitas entregas que já aconteceram no município e que ainda estão por vir. Ele ressaltou que tem destinado uma série de emendas parlamentares que já estão permitindo a execução de obras que nos próximos meses vão transformar a qualidade de vida de quem depende de tratamentos como a hemodiálise.

“Quem vive na região norte do nosso MS e depende do Sistema Público de Saúde já sabe que estamos destinando os recursos necessários para o fortalecimento não apenas da infraestrutura física mas fortalecendo a qualidade do atendimento oferecido ao cidadão”, finalizou.

Hemodiálise

A hemodiálise é um tratamento para insuficiência renal que substitui a função dos rins filtrando e limpando o sangue por meio de uma máquina. O processo remove resíduos prejudiciais, excesso de líquidos e controla a pressão arterial, ajudando a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, ureia e creatinina. As sessões geralmente ocorrem três vezes por semana, com duração média de quatro horas cada, em clínicas especializadas ou hospitais.  

Hemodiálise oferece riscos?

Sim, a hemodiálise é perigosa, pois apresenta riscos como infecções, queda da pressão arterial, arritmias cardíacas, problemas de sono e desconforto. A segurança depende de cuidados rigorosos, como o treinamento frequente da equipe, o monitoramento constante dos equipamentos e o cumprimento de um plano de tratamento com acompanhamento médico multidisciplinar, incluindo dieta e higiene adequadas. 

Compartilhe:

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *